02Junho2015

Notícias Deputado Federal Jorginho Mello concede emenda para o Mercado Público de Biguaçu

Deputado Federal Jorginho Mello concede emenda para o Mercado Público de Biguaçu

  • PDF

FLORIANÓPOLIS 29.01.2014 - O município de Biguaçu foi contemplado com uma emenda do Deputado Federal Jorginho Mello (PR) no valor de R$ 269.100,00 (duzentos e sessenta e nove mil e cem reais), destinados à revitalização do Mercado Público Municipal. O parlamentar atende a uma antiga solicitação da atual Secretária Salete Orlandina Cardoso, da pasta de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul).

O Mercado Público é um patrimônio arquitetônico situado no centro de Biguaçu, que faz parte da história e do desenvolvimento do município, porém, encontra-se desgastado devido à ação do tempo e à falta de manutenção das características originais do edifício.

“Sabemos das dificuldades de caixa das prefeituras. Uma das funções do deputado é beneficiar os municípios com recursos. Fico satisfeito por ajudar Biguaçu a resgatar sua história e criar um novo ponto de lazer para a família e os turistas,” observa Jorginho.

Para preservar esse monumento é necessária uma reforma total. Com o recurso do Governo Federal, liberado mediante a Secetul em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão pretendem revitalizar a estrutura física do edifício e implantar um moderno local para resguardar a cultura do município, destinando-o para a comercialização de produtos artesanais e pescados.

Ponto turístico

De acordo com o Prefeito José Castelo Deschamps “a revitalização do Mercado Público trará benefícios não só para resgatar a cultura da cidade, como também ser um ponto turístico de destaque para o município, levando-se em consideração o seu aspecto cultural, de comercialização de produtos locais, além de sua harmonia com a paisagem local, proporcionada pela vista panorâmica de atrativos naturais como o Rio Biguaçu e o mangue, bioma que preserva a flora e a fauna, sendo um convite ao descanso e ao lazer.”

“Além de valorizar e divulgar a cultura local, o local será de grande estímulo e incentivo ao esporte, aproveitando-se da potencialidade do Rio Biguaçu para implantar atividades como remo, passeio de canoa, stand up, entre outras”, afirmou a Secretária Salete.

Última atualização em Qua, 29 de Janeiro de 2014 18:55

Deputado Federal

Jorginho Mello

Câmara dos Deputados
Anexo IV, Gabinete 329
Fone: (061) 3215-5329
dep.jorginhomello@camara.leg.br
Rua Silva Jardim, 201
Centro Florianópolis/SC 88020-200
Fone/Fax 48 3037-2223