Fórum Parlamentar Catarinense terá audiência com Ministro Tarcísio sobre Aeroporto de Navegantes

Encontro ficou para o próximo dia 9/12 e contará com a participação de representantes da Facisc, TCU, PGE e Secretaria de Estado da Infraestrutura

O senador Jorginho Mello (PL), junto com o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Daniel Freitas (PSL), articulou uma reunião com o Ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, para tratar do edital de licitação do Aeroporto de Navegantes. Jorginho e Daniel estiveram no gabinete do ministro na manhã desta quinta-feira (26) para acertar os detalhes da reunião.


A reunião ficou marcada para o próximo dia 9 de dezembro, em Brasília. Do encontro, devem participar representantes da Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), do TCU (Tribunal de Contas da União), da PGE (Procuradoria Geral do Estado) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura.


No início desta semana, o Fórum e a Facisc participaram de uma reunião virtual com o ministro do TCU, Augusto Nardes, para tratar de supostas irregularidades no edital de licitação de concessão. Contudo, Nardes ressaltou durante a reunião que seria importante buscar o diálogo com Tarcísio para discutir pontos do edital que venham a prejudicar o crescimento do aeroporto.


As entidades empresarias de Santa Catarina temem que o contrato de licitação, da maneira em que está disposto, leve o aeroporto a anos de estagnação, já que o formato da minuta não obriga o concessionário a construir uma nova pista que poderia receber aviões de carga com maior capacidade entre outros pontos. Com isso, o terminal perderia demanda para outros aeroportos como o de Joinville e Curitiba.

10 visualizações0 comentário

Procurando mais informações? Entre em contato.

Email:

Florianópolis:

Brasília:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Spotify