Jorginho Mello garantiu mais de 23 milhões para o HUST em 2020



O Hospital Universitário de Santa Terezinha (HUST), de Joaçaba, conseguiu mais de 23,5 milhões em recursos em 2020, provenientes de emendas individuais e recursos extras do senador Jorginho Mello.


— Tenho muito prazer em ajudar o HUST, porque é uma forma de prestar serviço aos catarinenses de cerca de 55 municípios da região, pessoas que recorrem ao hospital para atendimentos os mais diversos e em especial à oncologia, área em que é referência no Estado – diz o senador, que se orgulha de ser antigo parceiro da instituição.


Em 2020, o parlamentar conseguiu grandes conquistas para o HUST. É o caso da liberação da ordem de serviço para construção da Radioterapia, no valor de mais de 9 milhões de reais, em conjunto com a deputada federal Carmem Zanotto, e o empenho de outros 3 milhões de reais para aquisição de um Acelerador Linear, a ser instalado na Radioterapia, assim que for concluída.


Jorginho garantiu ainda cerca de 1,1 milhão de reais para viabilizar o tão esperado mamógrafo digital do hospital. Em paralelo, para ajudar em ações de combate à Covid-19, o senador liberou 1,2 milhão ao HUST, via município, e atuou na habilitação de 4 leitos de UTI para a instituição.


Da lista de Jorginho, também fazem parte 4,6 milhões de reais de recursos extra orçamentários empenhados para aquisição de um tomógrafo/cintilógrafo e outros 4,6 milhões de reais para aquisição de equipamentos para a UTI/Neonatal.

13 visualizações0 comentário

Procurando mais informações? Entre em contato.

Email:

Florianópolis:

Brasília:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Spotify