Jorginho Mello tem agenda com presidente Bolsonaro para tratar do caos do Covid-19 no Oeste de SC



O Senador Jorginho Mello (PL) se encontrou com o presidente Bolsonaro na manhã desta quinta-feira (25) para tratar, entre outros assuntos, da situação da Covid-19 da região Oeste de Santa Catarina, especialmente a cidade de Xanxerê. A agenda aconteceu ainda nas primeiras hora da manhã, ainda no Palácio da Alvorada, antes do presidente iniciar a agenda oficial.


Durante a conversa, o senador relatou ao presidente o quadro da falta de leitos de UTI e do número crescente de casos na região. Bolsonaro pediu a Eduardo Pazuello, Ministro da Saúde, para que a pasta atenda as demandas das cidades do Oeste catarinense, em especial Chapecó e Xanxerê que têm hospitais que atendem um número grande de municípios da região..


- Ao longo de toda a semana, eu estou recebendo ligações de pessoas desesperadas das cidades do Oeste, em especial Xanxerê neste momento. Fui levar estas demandas ao conhecimento do presidente. Ele se mostrou muito preocupado e colocou o ministério da saúde no circuito para ajudar com tudo o que for preciso – afirmou o senador ao falar sobre o encontro.


Semana de ações contra o Covid-19


Desde o início da semana, o senador tem se dedicado a atender demandas das cidades do Oeste de Santa Catarina. Ainda na terça-feira, Jorginho teve uma audiência com Pazuello e com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).


Na reunião, o ministro garantiu apoio à cidade cedendo 17 profissionais da saúde, ampliação do número de leitos de UTI e ainda mais 100 mil testes para o município.

9 visualizações0 comentário

Procurando mais informações? Entre em contato.

Email:

Florianópolis:

Brasília:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Spotify