Municípios receberão ônibus escolares de emendas do senador Jorginho Mello

Cinco cidades catarinenses receberão um veículo zero quilômetro

Na próxima sexta-feira (18), serão entregues ônibus escolares para cinco cidades de Santa Catarina, que foram comprados através de indicações de emendas parlamentares de bancada do senador Jorginho Mello (PL-SC), em 2019.


Os recursos empenhados na compra dos veículos somam R$ 1 milhão e serão entregues às prefeituras de Bom Jardim da Serra, Major Vieira, Rio Rufino, Vargem Bonita e Videira.


Jorginho Mello destacou a importância da entrega dos veículos para os municípios na retomada das atividades escolares no ano que vem.


- É uma ajuda muito significativa para estes municípios. São cidades que possuem residências em áreas rurais muito afastadas das escolas. É mais segurança para os estudantes e mais tranquilidade para as famílias. Isso tudo fica mais destacado quando se planeja a retomada das aulas no ano que vem, então é uma ajuda que chega em excelente hora – salientou Jorginho.


São veículos zero quilômetros, do tipo Ônibus Rural Escolar (ORE) 2, de porte médio, que possuem capacidade para 44 alunos e que devem atuar no transporte escolar em áreas rurais, do interior do estado. O custo de cada unidade é de R$ 214 mil.


A cerimônia de entrega está marcada para às 16h, de sexta-feira, na sede da concessionária Carboni Iveco, na BR-101, em Itajaí.

7 visualizações0 comentário

Procurando mais informações? Entre em contato.

Email:

Florianópolis:

Brasília:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Spotify