Vídeo: Jorginho Mello comenta caso do senador Chico Rodrigues

Catarinense, que faz parte da Comissão de Ética, afirmou que o senado deve apurar com urgência os fatos e questionou ordem do STF: "Virou um faz tudo"

O senador catarinense Jorginho Mello (PL-SC) concedeu entrevista ao canal Band News na manhã desta terça-feira (20) e comentou sobre o caso do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado na semana passada com dinheiro dentro da cueca durante uma operação da Polícia Federal na casa do parlamentar.


Jorginho, que faz parte do Conselho de Ética da casa, preferiu não dar a opinião pessoal, apesar de dizer que Rodrigues terá que "explicar o inexplicável". Defendeu a isonomia entre os três poderes destacando que quem pode decidir sobre o afastamento de um senador deve ser o próprio senado federal e não outros poderes, referindo-se ao STF e a ordem de afastamento expedida pelo ministro Luís Roberto Barroso na semana passada. Jorginho ainda criticou a suprema corte dizendo que o judiciário "virou um faz tudo".


Ainda durante a entrevista, o parlamentar falou sobre a necessidade urgente de um posicionamento do senado sobre o caso, já que o episódio constrange o poder legislativo e o próprio senado se referindo a um "desgaste moral" que não pode passar ao largo.


Veja o vídeo em que Jorginho Mello comenta o caso do senador Chico Rodrigues:







17 visualizações

Procurando mais informações? Entre em contato.

Email:

Florianópolis:

Brasília:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Spotify