Vídeo: Jorginho Mello faz homenagem ao ex-senador Jaison Barreto

O senador lembrou da personalidade da grande liderança do MDB, que faleceu nesta segunda-feira

O senador Jorginho Mello (PL/SC) fez uma homenagem ao ex-senador Jaison Barreto, na abertura da sessão deliberativa ordinária do Senado Federal nesta terça-feira (28). Barreto faleceu no início da semana em casa, no litoral catarinense.


O catarinense tomou a palavra no plenário da casa e lembrou da personalidade e das posições do ex-senador.


- Um homem combativo, um grande tribuno, um homem que tinha uma oratória invejável, muito autêntico, sincero, corajoso e que Santa Catarina conhecia muito bem, morava em Balneário Camboriú e que nos deixou. Então, foi um senador que honrou o senado da república, foi um político que dizia o que pensava e foi muito firme nas suas colocações. Santa Catarina e o Brasil perderam um grande brasileiro chamado Jaison Tupi Barreto – disse o senador.


Jaison foi senador por duas legislaturas e disputou a eleição ao governo do estado em 1982 pelo (MDB), contra o agora senador Esperidião Amim (PP). Barreto foi um dos grandes líderes do partido no estado. Ele tinha 88 anos. O corpo do político foi cremado ainda nesta segunda-feira (27), após uma cerimônia de despedida com a família e com amigos.

2 visualizações0 comentário