“Você foi aquele homem que salvou milhões de empregos no Brasil”, diz Bolsonaro a Jorginho Mello

Bolsonaro atribuiu o bom desempenho na geração e manutenção de empregos ao Pronampe, de autoria do senador catarinense


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) homenageou o senador catarinense Jorginho Mello (PL-SC) pela criação do Programa Nacional de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Pronampe). O gesto aconteceu na tarde desta quinta-feira (26), durante a cerimônia de lançamento do Codex e do SUPER.BR, projetos que buscam facilitar o acesso do cidadão aos serviços de esfera federal e a publicações do governo, e da assinatura do decreto do “Revogaço”, processo confere maior eficiência, simplicidade, transparência e publicidade aos atos normativos editados pelo presidente da República.


Ao falar durante a cerimônia, o presidente destacou os bons números do cadastro geral de empregos (Caged) e atrelou os resultados ao bom desempenho do Pronampe.


“Nós vamos terminar o ano, no mês de dezembro, com muito mais gente empregada do que em dezembro do ano passado. E isso atravessando uma pandemia. Devemos o resultado a muitas pessoas que trabalham neste sentido no executivo e no legislativo. E eu quero citar aqui, o senador Jorginho Mello, que foi o autor do Pronampe, que realmente, aí sim, um projeto que foi encampado pela economia. De modo que foram salvas pequenas e microempresas e milhões e milhões de empregos. Então, Jorginho, a maior glória que nós temos nesse momento e todos nós do executivo rendemos homenagens a vossa excelência nesse momento é essa tua ideia genial de apresentar no Senado o Pronampe. Sim, você foi aquele homem que salvou milhões de empregos no Brasil e eu peço uma salva de palmas para o Jorginho aí” disse o presidente.


O senador agradeceu a homenagem e destacou a importante participação do governo federal no desenvolvimento do Pronampe.


- Fico muito grato ao presidente pelo reconhecimento e pelas palavras. O Pronampe é um sucesso e teve a fundamental participação do Governo Federal que deu espaço para a ideia e acreditou no programa. Então, agradeço a todos da equipe econômica, aos parlamentares, às entidades empresariais e ao presidente pela confiança – afirmou o senador.


O Pronampe


O Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas já emprestou mais de R$ 32 bilhões para micro e pequenas empresas de todo o país com quase 38 mil contratos de créditos assinado. Além disso, o programa deverá receber mais recursos para o financiamento de R$ 10 bilhões até o fim do ano.


Veja o vídeo:


20 visualizações0 comentário